segunda-feira, 28 de junho de 2010

Da lista "Cara, você tem que ouvir isso" - Alice Cooper

Saudações, pessoas!

Bom, depois de uma considerável inércia, retomo os posts dessa lista que agrada meus ouvidos há um bom tempo. Com o primeiro disco de rock que literalmente fez minha cabeça, da primeira à última faixa. Senhoras e senhores, é com orgulho que falo do disco Killer!


Esse puta disco, de meados de 1969, na minha humilde opinião é o melhor da banda (e melhor do que qualquer álbum da carreira solo de Alice Cooper). Eis as razões porque estou derramando tanta baba pelo disco:

1) Nunca enjoei dele. Posso escutar N vezes no mesmo dia sem escolher outro album.
2) Possui uma das músicas mais f$#@$ que já ouvi, Halo of Flies (meu Deus, de onde veio essa música?).
3) Usei um trecho da música Killer numa tentativa de mestrar RPGQuest (o trecho do órgão caiu como luva no meu feiticeiro necromante, hehehe).
4) Me arrependo amargamente de perder a oportunidade de comprar esse album, em vinil, por R$3,00 (sim, apedrejem-me!), em eras remotas.
5) Devo ter ainda guardado a fita K7 onde conheci essa pérola.

Enfim, é um puta, mas um PUTA disco. Não tem como destacar uma faixa, uma música; seria burrice fazer isso. Certa vez li numa entrevista (não me lembro o nome da publicação, mierda) com o Vincent Furnier que ele utilizava muito do cotidiano de TV que é bombardeado em nossas cabeças todo dia para compor letras, e esse álbum é uma prova disso. Logo em seguida viriam os álbuns School's Out (bom, mas não chega ao anterior) e Billion Dollar Babies, onde a banda continuaria boa prá cacete e, pouco tempo depois Alice Cooper sairia do grupo para começar uma puta carreira solo.

Vale o download. Pode botar fé que vale:
http://www.4shared.com/file/fZfDcEbD/Alice_Cooper_-_Killer.htm

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário